terça-feira, 17 de julho de 2012

Você joga lixo no chão? Então, o papo é com você


Vi esta fotografia, que é uma verdadeira e coerente crítica às pessoas que jogam lixo no chão. Quem sabe as lixeiras com o nome "chão", leve estas pessoas à jogarem lixo no local certo?! 
Lembrei imediatamente dos grandes eventos, onde a cidade fica coberta de lixo, devido a falta de conscientização - e falta de educação - de seus participantes. A tradicional Feirinha de Sant'Ana, por exemplo, é um dos eventos mais famosos do Rio Grande do Norte, dentro dos festejos de Sant'Ana, em Caicó RN, e infelizmente, à noite, é quase impossível transitar pela cidade. É impressionante a quantidade de lixo jogado no chão. Há lixeiras espalhadas pelos principais pontos de concentrações de pessoas? Sim. Mas, a prática de olhar de lado, vê uma lixeira e jogar o lixo no local certo, ainda está longe do hábito mais comum. 
Neste ano, a Feirinha de Sant'Ana vai acontecer exatamente no Dia de Sant'Ana, dia 26 de julho. Que bom seria se os devotos de Sant'Ana a presenteasse com uma Feirinha de Sant'Ana menos suja, dando aos fiéis a mínima condição de permanecerem no Pavilhão de Sant'Ana ou na Praça Dinarte Mariz ( praça do coreto), sem precisarem disputar espaço com amontoados de lixo. 
Fica o lembrete, porque sou devota de Sant'Ana, e detesto lixo; bem como, detesto falta de educação.

Anna Jailma - jornalista e blogueira.

Nenhum comentário: