sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia dos Pais

O Dia dos Pais - 2º domingo de agosto - acontece no próximo domingo. Quero deixar uma mensagem de paz aos pais e filhos. Que o laço de amor que os une seja também enlaçado com respeito mútuo, troca de ideias, partilha de alegrias e tristezas.
Meu pai é uma forte presença na minha vida. Digo é porque aprendi que não posso vê-lo ou abraçá-lo, mas continuamos em sintonia, pela força do amor que nos une. Meu pai está apenas "encantado" diante de meus olhos, mas posso ouvi-lo cada vez que minha consciência me conduz pelas ações da verdade, da sinceridade, do senso de justiça e da honestidade - valores que para ele sempre foram prioritários. 
Não posso senti-lo do lado, tocar sua mão, ou abraçá-lo mas percebo que ele está comigo, cada vez que defendo uma opinião com firmeza, franzo as sobrancelhas, coloco o dedo do lado do queixo, e minha mãe diz "Jailma tem muita coisa do pai...".
O Dia dos Pais para mim, também é Dia da Saudade, ao som de "Pai - música de Fábio Jr.", "Meu amigo, meu velho - Roberto Carlos" ou a que mais o lembra: "...naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele, tá doendo em mim..." Mas é uma saudade gostosa de sentir, porque me traz boas lembranças e me traz, sobretudo, a certeza que Deus reservou o melhor pai do mundo pra mim.

Feliz Dia dos Pais

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: