quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NOTAS

Concurso da Prefeitura em Caicó: Em audiência realizada hoje, entre o município de Caicó, Ministério Público do Rio Grande do Norte, 1ª Vara Cível, Fundação de Educação Superior e Ação Comunitária (FUC) e a Fundação Vale do Piauí (Funvapi), foi determinada a data da republicação do edital do concurso público de Caicó, RN; com previsão de ter as provas realizadas em 20 e 21 de outubro.
O concurso vai ser aplicado pela Funvapi, substituindo a FUC, empresa que iria realizar as provas quando o concurso foi suspenso pelo Ministério Público. 
Quem já havia feito inscrição para participar do concurso, não precisa fazer novamente. Tudo foi repassado para a empresa atual - Funvapi - que irá realizar as provas. Novos cartões vão ser enviados aos inscritos. As datas vão ser divulgadas em novo edital.

Concurso da Câmara Municipal: A Câmara Municipal de Caicó, RN, divulgou edital de concurso para 17 vagas em cargos de nível fundamental e médio. Os salários vão de 622 reais para nível fundamental e mil reais para nível médio.
As vagas de nível médio são para técnico legislativo e as de nível fundamental são para auxiliar de serviços gerais e vigia. As inscrições são realizadas até dia 27 de agosto pelo site www.comprve.ufrn.br. A taxa é de 70 reais para nível médio e 50 reais para nível fundamental.
A prova objetiva será aplicada no dia 16 de setembro. O concurso tem 2 anos de validade e pode ser prorrogado pelo mesmo período, por uma única vez.

Jornalismo: Novas notícias sobre exigência de diploma para exercício do trabalho em jornalismo. Agora o plenário do Senado aprovou em segundo turno, na última terça-feira, dia 7, a proposta de emenda constitucional 33/2009, que estabelece a exigência do diploma de curso superior em jornalismo como requisito para o exercício da profissão de jornalista.
A proposta foi aprovada com 60 votos favoráveis e 4 contrários. A emenda será votada novamente em primeiro e segundo turno na Câmara dos Deputados. Se for modificada na Câmara, volta para nova apreciação do Senado. A proposta é de autoria do senador Antonio Carlos Valladares (PSB-SE).

Pagamento antecipado de 13º: O governo federal liberou o pagamento antecipado de 50% do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS. A medida ocorreu por meio de decreto, publicado no Diário Oficial da União.
Não têm direito aos benefícios os segurados com amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
O dinheiro será liberado entre os dias 27 e 10 de setembro.


Anna Jailma - jornalista e blogueira



Nenhum comentário: