sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Repelente contra dengue. Faça você também!

No Rio de Janeiro, em época de verdadeira guerra contra a dengue, os órgãos públicos de Saúde divulgaram a receita de um repelente natural; pedindo a população que fizesse e usasse, como forma de espantar o mosquito da dengue.
A receita chegou até aqui, através de divulgação da professora Djanira Araújo, no facebook, que obteve a receita através de seus familiares residentes na capital carioca. É uma receita simples de fazer e promete afastar o mosquito da dengue. A informação que foi divulgada pela equipe da Saúde no Rio de Janeiro, é que " o repelente evita que o mosquito sugue o sangue; de forma que ele não consegue maturar os ovos e assim, atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão."
Segue abaixo a receita do repelente natural:

Você vai precisar de:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia(10 gramas);
- 1 vidro de óleo de nenê (100ml).
O óleo corporal pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera... 

Mãos à obra:
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, pela manhã cedo e à tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Passe no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo também espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, e espanta as pulgas dos animais.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: