sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sabugienses vão às ruas no combate a dengue





Estudantes de todas as idades e a sociedade civil organizada, de São João do Sabugi RN, foram às ruas; na manhã de ontem, em manifestação contra a dengue.
Em comunidade de São João do Sabugi, no facebook, várias pessoas comentaram sobre a preocupação com os frequentes casos de dengue na cidade. Diante disso, estudantes, professores, escoteiros e população em geral, resolveram organizar uma mobilização pelas ruas. 
Com cartazes, faixas e panfletos informativos, os participantes distribuíram informações importantes sobre a dengue; buscando concientizar a população, alertar sobre a dengue e principalmente, convocar todos os sabugienses à entrarem na batalha contra o mosquito, fazendo, cada um, sua parte.
Parabéns à todos que participaram, em especial ao jovem Marcos Lima, que foi um dos principais divulgadores da mobilização, incentivando e convidando às pessoas à participarem. 
Isto é exercer sua cidadania. Isto é preocupar-se com o bem-comum. Isto é amar São João do Sabugi.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Albúm de Marcos Lima/facebook

2 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, numa situação como essa, a mobilização popular é importantíssima. Outra coisa: as fotos já estão no meu orkut. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Realmente JQ. A mobilização popular não é somente importantíssima, como também fundamental.
Grata pela sua presença no blog.