terça-feira, 18 de setembro de 2012

Centro de Artes comemora 40 anos no Maranhão


O Maranhão, sobretudo a capital São Luís, tem grande riqueza cultural e tem sido destaque em todo país pela valorização de diversas modalidades de arte. 
Em São Luís, o Centro de Artes Japiaçu comemora 40 anos revelando talentos. Em cursos de pintura, escultura, xilogravura, e outros tipos de arte, pessoas da comunidade se descobrem artistas e ainda garantem uma fonte de renda extra. 
Mãos que moldam, que pintam. Mãos que produzem arte, dessas de encher os olhos. É assim no Centro de Artes Japiaçu, que acaba de completar 40 anos. Um artista plástico, conhecido como Binho da Chinca, era adolescente quando começou a frequentar o Centro, onde aprendeu muito com artistas famosos da época. Em entrevista ele declarou que através do Centro de Artes passou a entender os objetivos de ser um artista plástico; incentivando seu crescimento como artista.

Do blog: São espaços como este que valorizam a cultura de um povo e favorecem o desenvolvimento de sua comunidade; e consequentemente, a evolução de seu povo.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre o deputado Tiririca, vale a pena dizer: "PREFIRO UM PALHAÇO DEPUTADO A UM DEPUTADO PALHAÇO".