quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Revirando páginas: Beleza Estudantil 2012



 Beleza Estudantil 2012: Emanuel Medeiros de Araújo, 15 anos (EESJB) e Maria das Graças Alves, 15 anos (EESJB)
 Companhia de Teatro Valmira Morais
 Roseane Bezerra, dando 'banho de tinta' em passarela
 Érika Nóbrega, apresentando arte em tela

Com o tema “Fazendo Artes”, o 23º Beleza Estudantil 2012, que aconteceu dia 08 de setembro, deu um banho de tinta, em diversas cores, no Clube Municipal de São João do Sabugi RN. A decoração apresentava baldes de tinta, vindos do teto, despejando tinta em amarelo, vermelho, azul e verde. E no restante do ambiente, as cores harmonizavam-se, colorindo a festa.
Os eventos organizados por João Quintino Filho, tem como marca trazer aos nossos olhos, a cultura, o conhecimento, o encantamento. Desta vez não foi diferente.  Convidados especiais, jovens da terra -  Roseane Bezerra, Rubson Azevedo, Samara Fontoura, Érika Nóbrega, Tatjana Santos e Eliseu Filho - invadiram a passarela trazendo a variedade de cores, apresentando pincéis, tintas, e telas de artistas da terra e regionais. Antecipando o desfile individual, havia a recitação de poemas  de Paulo Leminski, declamado pelos concorrentes.
A Companhia de Teatro Valmira Morais esteve presente, apresentando o poema Tecendo a Manhã, de João Cabral de Melo Neto, sob orientação de Katiane Silva, que desenvolve trabalho coordenado por Grinaura Morais, a partir de projeto de extensão da UFRN.
No evento, também houve o desfile de Mister & Miss Mirim - Guilherme Brito e Ingrid Nóbrega – com uma desenvoltura espetacular na passarela. Também marcaram presença em passarela, o casal de Mister & Miss São João do Sabugi - Natan Diniz e Lídia Cavalcanti.  Já Rafaela Rodrigues, revelação da Beleza Estudantil 2011, arrebatou aplausos do público, comemorando sua participação no processo seletivo da Tráfego Models, principal agência de modelos do Estado.
A festa encerrou com premiação dos eleitos - Emanuel Medeiros de Araújo, 15 anos (EESJB) e Maria das Graças Alves, 15 anos (EESJB) - e baile eletrônico, da discoteca American Dance, de Assu.
Vale destacar que no desfile dos concorrentes, era citado sua preferência em referência a disciplina escolar e ao professor que mais admira. Entre os educadores, as mais citadas foram as professoras Mona Liza Nery e Sandra Oliveira. Fica o registro de parabéns as professoras.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Blog de JQ

2 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, mais um vez agradecemos por dar espaço a esse evento sócio-cultural em seu apreciado blog. Sua presença também ajudou a dar credibilidade ao processo avaliativo dos concorrentes. Informo que já estamos estudando o tema para a Beleza Estudantil 2013, por enquanto "Creio: acreditar é humano", falando de fé e das principais religiões do mundo. Obrigado, de novo, Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

A divulgação do evento é merecida, JQ, visto que trata-se de uma festa que reflete a cultura e a Educação da terra.
Abraço.