terça-feira, 23 de outubro de 2012

NOTAS





DICA DE LIVROS - O artista plástico brasileiro, Romero Britto, tem dois livros infantis lançados, que trazem muito colorido e uma forma dinâmica de ingressar no mundo da leitura: 
"Onde Está o Urso da Amizade?": Lançado em 2011 pela Editora Globo, além de uma história alegre e cativante, o livro explora o lado sensorial das crianças. A maciez do pato, a textura da gravata e outros componentes da historinha infantil, são sentidas nos dedinhos, à partir do toque. No subtítulo já vem o aviso " levante as abas e sinta as texturas". 
"Cores Divertidas" : Lançado pela Editora Globinho, traz uma agradável surpresa: o grande objetivo da historinha é recuperar o colorido total dos animais de uma fazendinha, mas, para isso a criança tem que encaixar peças onde está sem cor. As peças vêm junto com o livro, e a criança pode misturar peças, colorindo como achar melhor.  
Confesso: fiquei com vontade de colorir com Roberto Britto. 


CADÊ OS PÍFANOS? - Desde quinta-feira passada que iniciou em Caicó, a Festa do Rosário. Mas, cadê os passos dos Negros dos Rosário, com lanças, ao som de pífanos, com passos ritmados? Não estão se apresentando após as novenas, como tradicionalmente acontecia. Por que será? Será mais uma tradição a morrer em Caicó?


Anna Jailma - jornalista e blogueira.

Nenhum comentário: