sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Senador destina 40 milhões, para distribuir tablets nas escolas


Nas suas emendas individuais, o senador José Agripino destinou 40 milhões de reais para aquisição de tablets nas escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte. A bancada do Rio Grande do Norte, no Congresso Nacional definiu nesta semana, as emendas para Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013. 
Sobre a emenda, o senador Agripino frisou a necessidade do acesso de todos ao avanço da tecnologia: “O mundo está evoluindo e a tecnologia tomando cada vez mais espaço nas salas de aula. Quem ficar fora desse avanço, perderá e muito em termos de qualidade de ensino. Por isso apresentei essas emendas para aquisição de tablets”, destacou. 
A distribuição dos novos equipamentos será responsabilidade do Governo do Estado, em conformidade com as necessidades de cada município. 
Na reunião da bancada, nesta última semana de novembro, os parlamentares indicaram 18 emendas: 07 de consenso e 11 individuais. Nas emendas coletivas foram beneficiados: O Terminal Pesqueiro do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, as prefeituras de Natal e Mossoró, e as universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: divulgação

Nenhum comentário: