segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Um Presente de Natal



Diana Fontes, diretora do espetáculo "Um Presente de Natal
O espetáculo natalino “Um Presente de Natal” inicia dia 1º de dezembro, com oito apresentações nas quatro zonas de Natal. Com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, este será um espetáculo itinerante, com o tema “Natal... Abençoada Seja!!”
As primeiras apresentações acontecem na Área de Lazer do conjunto Pajuçara, nos dias 1 e 2 de dezembro, na Zona Norte. O espetáculo ocorre às 20h, e este será o mesmo horário para todas as apresentações seguintes.
Com direção de Diana Fontes, o espetáculo traz uma inovação. “Nós vamos chegar aos bairros, às casas, as pessoas”, promete Diana Fontes, idealizadora do espetáculo. “Pretendemos manter a estética que motivou seu surgimento em 1997, fundamentar o que temos de mais precioso: nossa identidade, nossa memória, nossa cultura; sem jamais esquecer o legado que Cristo pregou: amor ao próximo e a generosidade”, revela Diana.
O texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais – que também assina a trilha sonora – aborda o nascimento de Jesus associado a temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo, com a inserção de elementos de apresentações anteriores, como os folguedos da marujada, reisados e pastoril. O espetáculo conta 22 atores e bailarinos em cena. Ao todo 40 pessoas estão envolvidas com o evento.
No mês de dezembro, a cada fim de semana será apresentado em uma das zonas da capital. Pajuçara, Cidade da Esperança, Ribeira e Ponta Negra, receberão um caminhão que será palco de 22 artistas. Marcos Leonardo é o cenógrafo responsável por tornar real essa ideia.
Seguindo em procissão, artistas mambembes com lindas pastoras e os mais alegres brincantes, levarão “Um Presente de Natal” pra toda população natalense.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ZONA NORTE

01 e 02 de Dezembro - 20h
Conjunto Panatis
Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo
Rua João Medeiros Filho, s/n

ZONA OESTE

07 e 08 de Dezembro - 20h
Bairro Cidade da Esperança
Av. Paraíba, em frente a UPA

ZONA LESTE
22 e 23 de Dezembro - 20h
Bairro Ribeira - Largo Dom Bosco,
em frente ao Teatro Alberto Maranhão

ZONA SUL
29 e 30 de Dezembro - 20h
Bairro Ponta Negra - Ponto Sete,
Av. Engenheiro Roberto Freire, s/n

Fonte: Assessoria de Comunicação do espetáculo
Foto: Divulgação

Postagem: Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: