quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dica de Presente: uma árvore!



Por *Daniel Nóbrega
 
Nesse calor nada melhor que uma sombra de uma árvore para esfriar...
Quando fazia - não sei mais que série - do Ensino Fundamental, lembro-me que toda minha turma participou de um projeto de arborização nas margens do Rio Sabugi e outra vez, numa Feira de Ciências na Escola Estadual Senador José Bernardo – EESJB, também ficamos responsáveis por tratar a seca, o desmatamento e o plantio de árvores; doando a cada visitante um broto de planta. Isso foi no tempo em que o Projeto Mata Cinzenta era bastante ativo e nos concedeu apoio. Tivemos também a influência da professora Djanira Araújo de Medeiros.
Quanto mais árvores, melhor. Elas são os ‘pulmões’ de uma cidade, quando minimizam os efeitos da poluição, enfeitam as ruas e praças, dão-nos seus frutos e resfriam os ambientes. São fáceis de plantar e cuidar, e totalmente vantajosas para nós.
Neste Natal, dê um presente ao mundo que você vive: plante uma árvore. Já imaginou quantas árvores seriam plantadas se cada aluno de todas as escolas ganhassem uma muda? Já imaginou quantos os benefícios que as árvores podem te proporcionar num futuro mais adiante, mas, não tão longe?
 
 
*Daniel Nóbrega é estudante universitário, na UNIFACEX, em Natal, RN. Ele publicou esta mensagem em comunidade sabugiense do facebook e com sua autorização, publico no blog À Flor da Terra. É valioso quando presenciamos testemunhos da juventude, em prol de bons projetos.
 
Postagem: Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: arquivo pessoal de Daniel Nóbrega.

Nenhum comentário: