sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal: "As Sementes de Deus"






O Natal chegou, o ano passou voando...2012 foi um ano grandes momentos, alguns com risos, outros com lágrimas. Deus planta em nossos corações sementes que nos ajudam e fortalecem, na caminhada da vida. Cada um de nós, deve ter a sabedoria de regá-las, para que frutifiquem e ofereçam bons frutos nos dias que seguem.
Inicialmente quero falar na semente do AMOR. Como é bom ter uma família, ter braços para abraçar, ter risos para compartilhar, ter, inclusive, quem chore junto com você. Família: avô, avó, pai, mãe, irmão, cunhado, sobrinho, primo, marido, filho, tio, tia... Quanto mais galhos você tiver nesta árvore da vida, melhor.  E a semente do AMOR em família, você pode regar todos os dias, em momentos simples do dia-a-dia, ou até pelo telefone ou facebook. 
Quero agradecer  a Deus porque minha sogra, pertinho de fazer 80 anos, passou por uma séria cirurgia vascular, mas recuperou-se e continua firme e forte entre nós. Quero agradecer também porque meu sobrinho Rafael, passou por duas cirurgias em menos de 24h, correu risco, mas superou e permanece saudável; pronto pra seguir seu caminho, com toda saúde e alegria, próprias da juventude. Estas duas vivências, neste ano de 2012, foram nítidas constatações, na minha vida, de que Deus faz milagres todos os dias por cada um de nós. É momento de regar a semente, chamada GRATIDÃO: Obrigada, meu Deus, por nos amar e proteger tanto!
Foi neste ano que partiu tio Joaquim Úrsula, uma partida que veio na surpresa. Mas, no meu coração, há uma semente forte e bem cultivada chamada FÉ. Através dela, creio que ele, assim como meu pai e tantos outros que partiram, estão vivenciando a PAZ E BEM na sua plenitude.
Não posso deixar de agradecer  a Deus pela semente da JUSTIÇA, que faz com que eu não me conforme com a desigualdade social ou qualquer outro tipo de injustiça do meu país e do mundo, que faz com que eu tenha coragem de expressar minhas opiniões. Talvez nem sempre eu consiga, mas tento ser justa todos os dias e em todas as situações.
E enfim, quero agradecer a Deus pela vida simples que tenho. É bom trabalhar, dentro e fora de casa, ter ‘stress’ pequeninos do dia-a-dia - que eu reclamo, um bocado, mas sei que são minúsculos perto dos problemas de outras pessoas – ter saúde, ter o alimento de todos os dias, ter família e amigos, ter colegas de trabalho, ter sonhos realizados e outros quase impossíveis, mas que nem por isso deixo de sonhá-los.  Obrigada, meu Deus, pela semente da PAZ, plantada em meu coração.
Que o Menino Jesus renasça em nossos corações e que no jardim da vida, a gente continue regando as boas sementes: paz, gratidão, fé, justiça, amor. É assim que iremos colher os bons frutos, inclusive, FELICIDADE.

FELIZ NATAL!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: autor desconhecido

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de adicionar seu feed para meus favoritos. Eu realmente gosto de ler seus posts.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada caro (a) anônimo (a)! Só não esqueça de digitar seu nome no próximo comentário. Fico grata! Volte sempre.