segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

REVIRANDO PÁGINAS - Dezembro 2012


Foto - acervo de Vandeberg


CRIAÇÃO - O artista plástico e poeta Vandeberg  Medeiros, autor do livro Versos e Nanquim, realizou lançamento de sua brilhante obra; na Sede da Filarmônica Honório Maciel, em São João do Sabugi, RN. O livro traz versos que retratam a visão poética de Vandeberg diante da vida, traduzindo em versos - e em nanquim - a vida cotidiana de quem vive com arte e enxerga a vida com o coração. 
Vale destacar que a poesia, retratando um dia de segunda-feira, traz a memória doce lembrança do tradicional "dia de feira" sabugiense. Parabéns pela brilhante criação.



O antes e o depois
Fotos: acervo de Djanira

DESMATAMENTO - Ao contrário do que se esperava,  a derrubada de árvores na Rua João Manoel de São João do Sabugi, RN, não foi cancelada. Foi divulgado pela professora Djanira, grande defensora do meio ambiente, sobre reunião ocorrida em 17 de dezembro/2012; junto ao vice- prefeito, na época prefeito interino, onde o resultado da reunião teria sido a decisão pela não continuação da retirada das árvores. 
A decisão de não retirar as árvores foi, inclusive, divulgada - e elogiada - neste blog; mas, entre o Natal e Ano Novo, as árvores foram destruídas pela administração municipal. A Rua João Manoel teve suas árvores retiradas, ao longo da rua, sendo usado o argumento de que a decisão melhora o trânsito. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: