segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sabugienses seguem Caminhão do Frevo, neste carnaval


Inspirados pela valorização do frevo e amor à terra sabugiense, nasce em São João do Sabugi, RN, o Caminhão do Frevo. Trata-se de uma iniciativa dos bioquímicos Pirini Rudá – de Nino de Manoel Grande – e Ivan Júnior – neto dos saudosos Nicinha e Peinha Fonseca.

"O Projeto CAMINHÃO DO FREVO foi inspirado numa brincadeira despretensiosa entre amigos sabugienses durante os folguedos sanjoaninos de 2012: “O Caminhão do Forró”.
Durante a “Festa de Junho 2012”, os amantes do Forró Pé de Serra resolveram mostrar que São João do Sabugi tem músicos e forró de qualidade e saíram pelas ruas da cidade tocando em cima do caminhão de Ivan Cavalcanti (Ivan de Odílio), daí “Caminhão do Forró”, sendo muito bem aceito pelos ouvintes.
Agora, tivemos a ideia de resgatar o orgulho em sermos a “Terra Potiguar do Frevo” através da versão momesca daquele sucesso junino", explica Pirini Rudá.
O Caminhão do Frevo terá sua estréia no carnaval sabugiense, em 09 de fevereiro deste ano. Músicos da terra vão comandar os passos do povo e a previsão, é de que “atrás do caminhão, só não vá quem já morreu...”
O Caminhão do Frevo terá concentração nas imediações do antigo posto da TELERN, dia 09/02/2013, a partir das 14h. Entre 16h30 e 17h, o Caminhão do Frevo ganha as ruas da cidade, com os foliões, subindo pela Rua Tenente Antônio Medeiros (rua do Posto de Saúde), entrando pela direita na Rua Francisco Quinino (rua da Igreja Assembleia de Deus) e descendo pela Avenida Honório Maciel, até a Praça Antônio Quintino de Araújo.
A expectativa é de que o Caminhão do Frevo tenha participação de todos os blocos carnavalescos da cidade e foliões em geral.
São João do Sabugi tem o frevo pulsando forte nos seus eventos carnavalescos, ao longo da história. A  Filarmônica Honório Maciel,  fundada naquela cidade, em 1926, tem como maestro fundador Honório Maciel; músico pernambucano. É o frevo que faz o folião sabugiense vibrar com mais alegria.

Caminhão do Frevo

Música: Vassourinha
Letra: Pirini Rudá e Ivan Júnior


Olha o CAMINHÃO DO FREVO
Pelas ruas de São João
Animando a galera
Resgatando a tradição
De Capiba, Zé Honório,
Zé da Penha, Zé Romão,
E Manoel Felipe Nery
Tocam Frevo com emoção

Olha o CAMINHÃO DO FREVO
Pelas ruas de São João
Animando a galera
Resgatando a tradição
De Capiba, Zé Honório,
Zé da Penha e Zé Romão
Os músicos da Filarmônica
Tocam Frevo com emoção

Vou que vou
Que nem maluco
É um vuco-vuco
Eu quero é mais
Recife, Olinda, São João do Sabugi
Dos eternos carnavais

Vou que vou
Que nem maluco
É um vuco-vuco
Eu quero é mais
Recife, Olinda, São João do Sabugi
Dos eternos carnavais


Anna Jailma - jornalista e blogueira - que adora frevo!

Nenhum comentário: