quinta-feira, 21 de março de 2013

Chove, chuva!








Estamos à espera de chuvas. O sol escaldante amenizou e as raras chuvas, que abençoaram nosso chão neste ano, já acalmam nosso coração de sertanejo e regam a esperança de dias melhores.
Há poucos dias, o Papa Francisco I nos lembrava que "Deus é misericordioso". Papa Francisco também nos lembrou que, as vezes, nós esquecemos de pedir perdão; mas, Deus nunca esquece de perdoar. Então, mesmo ainda cometendo 'pecados' como o banho demorado, a calçada lavada com mangueira, a caixa d´água esquecida e 'sangrando', a torneira da pia ligada enquanto se escova dentes ou lava louça, mesmo desmatando em plena escassez de chuvas...mesmo com estes ´pecados' contra o racionamento do líquido precioso, pedimos a misericórdia divina e cheios de fé, esperamos que Deus nos abençoe com chuvas; já que as previsões da meteorologia nos aponta um ano de seca.
Que a chuva molhe a terra sertaneja, que as crianças brinquem nas calçadas - procurando 'bicas' para os banhos de chuva mansa (isso mesmo: nosso povo toma banho na chuva!)- que a colheita seja farta e não nos falte o pão e a água de cada dia.
O blog À Flor da Terra mudou a 'cara' hoje: estamos nos banhando com água mansa, na esperança que a imagem virtual, de chuvas, chegue ao nosso torrão. 
Que venham as águas de março...promessa de vida, no meu coração.


Boa tarde!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto Anchieta França: Serra do Mulungu
Foto Chuva: autor desconhecido

Nenhum comentário: