quinta-feira, 21 de março de 2013

NOTAS




SESC: Estão abertas as inscrições para oficinas de Leitura em Cena – SESC Dramaturgia, no SESC de Natal, Mossoró e Caicó. São oferecidas 24 vagas e a oficina é uma ótima oportunidade para atores, bailarinas, professores, encenadores e estudantes da área.
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra.
A proposta da atividade é estimular a criação da leitura dramática de peças infanto-juvenis, partindo do contato com a dramaturgia e da exploração das qualidades do corpo e da voz através da manipulação de objetos.
As inscrições são realizadas pela internet, via e-mails:
nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com
Em Natal: Na capital do Estado, as inscrições encerram dia 28 de março. A oficina será ministrada pela mestra em artes cênicas, Laura Franchi, nos dias 05, 06 e 07 de abril, na sala de seminários do Sesc Centro, de Natal.
Em Mossoró: As inscrições para oficinas de Mossoró, iniciam dia 25 de março e encerram dia 04 de abril. A oficina será realizada de 09 a 11 de abril, na sala de ensaios do Teatro Dix Huit Rosado.
Em Caicó: As inscrições para participação das oficinas em Caicó, são de 1º à 10 de abril. A atividade acontece de 13 a 15 de abril, na Casa de Cultura.

Foto: autor desconhecido
Fonte: Edvânio Santos/SESC Seridó
Postagem: Anna Jailma - jornalista e blogueira


Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e Administrador Diocesano de Caicó, Pe. Ivanoff

DIOCESE: O administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, está participando de evento na sede do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Recife, com bispos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e meteorologistas da região. “Entidades da sociedade civil e a Arquidiocese de Olinda e Recife, entregaram um documento que apresenta propostas para minimizar os efeitos da estiagem na região”, disse Padre Ivanoff.
O referido documento mostra o quadro de miséria deixado pela seca no semiárido nordestino. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu uma cópia do estudo elaborado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e apresentado durante a entrega das Diretrizes para a Convivência com o Semiárido a gestores estaduais e federais, na Universidade Católica de Pernambuco.

Fonte/Foto: Alexandre Costa
Postagem: Anna Jailma


Nenhum comentário: