segunda-feira, 27 de maio de 2013

Apresentação do Prêmio Itaú-Unicef acontece amanhã, na capital


Amanhã, dia 28, o IFRN da Cidade Alta, em Natal, é palco da  apresentação do Prêmio Itaú-Unicef para organizações não-governamentais (ONG) de todo Rio Grande do Norte; que atuem com crianças e jovens. O evento de incentivo a cultura e valorização das crianças e adolescentes, acontece das 14h às 17h.
Com o tema da 10ª edição do Prêmio – Educação Integral: Crer e fazer – o prêmio é destinado às organizações que desenvolvem e compartilham projetos alinhados ao conceito de Educação Integral. A entrada é gratuita.
O Prêmio Itaú Unicef atua, destacando e valorizando projetos de educação integral que enfrentam os inúmeros desafios educacionais que existem no país, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e sustentável.
O Prêmio tem a coordenação técnica do Centro de Estudos em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e conta com a parceria da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), do Canal Futura e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Também é apoiado pela Rede Andi Brasil, Movimento Todos pela Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Em Natal, o Prêmio conta com o apoio de divulgação da Cia TerraMar, ONG que coordena o projeto Conexão Felipe Camarão.
 
Quem pode participar?
 
Podem concorrer ao Prêmio Itaú-Unicef organizações não-governamentais (ONG) brasileiras, sediadas em território nacional, juridicamente constituídas, que atuem com crianças e jovens. As ONGs podem inscrever projetos socioeducativos realizados em parceria com a escola pública, envolvendo crianças e adolescentes de 6 (seis) a 18 (dezoito) anos em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
Os projetos devem ter sido implementados antes de 02/04/2012 e a ONG pode concorrer com mais de um projeto. A avaliação considera tanto a organização quanto o projeto inscrito. As ONGs serão analisadas segundo a capacidade de gestão da organização, que vai garantir a sua sustentabilidade técnica, política e financeira. Já os projetos serão selecionados pela qualidade, relevância e inovação das ações, pelo nível de articulação com a escola pública, pela sintonia com a legislação vigente e pelo potencial de transformação social.
As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do site: www.premioitauunicef.org.br
Para mais informações, acesse: www.premioitauunicef.org.br www.premioitauunicef.org.br e consulte o Regulamento. Central de Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h Telefone 0800 701 7104.
 
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fonte: Assessoria Unicef

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigos!

O prazo para inscrição dos projetos foi prorrogado para o dia 17 de junho!

Inscrições pelo site www.premioitauunicef.org.br/

Divulguem para sua rede de ONGs!

Abraço!