quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia do Trabalhador foi dia de festa no SESC Seridó


Fto Suebster Nery


Fto - Blog de Cardoso Silva

Fto - Blog Robson Pires
Ontem, dia 1º de maio, o SESC, através da Fecomércio/RN e com o apoio de parceiros, promoveu um dia inteiro de celebração ao Dia do Trabalhador; oferecendo serviços gratuitos em diversas áreas e para todas as idades. Estima-se que quase 40 mil pessoas estiveram no SESC  de Natal, Mossoró e Caicó, participando das atividades.
A abertura da programação iniciou as 8h, com a Filarmônica Recreio Caicoense executando a valsa Royal Cinema, do compositor seridoense Tonheca Dantas.
Saúde, nutrição, cultura, lazer, recreação infantil, esportes, emissão de documentos e da carteirinha do Sesc, oficinas e muito mais, foram oferecidos gratuitamente à população.
Na capital do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini compareceu ao Dia do Trabalhador na Praça Cívica e visitou, juntamente com o presidente Marcelo Queiroz e a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, os estandes que ofereciam serviços gratuitos. A governadora aproveitou para lançar o projeto “Agentes da Leitura”, no qual jovens pré-selecionados receberam livros, bicicletas e outros instrumentos que os tornarão capazes de cumprir a função de “biblioteca móvel” em seus 41 municípios de origem. Outra autoridade que marcou presença, em Natal, foi a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, representando o prefeito Carlos Eduardo.
Na Corrida do Comerciário, mais de 1.500 grandes e pequenos atletas participaram da tradicional Corrida do Comerciário, na capital do Estado, em sua 4ª edição este ano. Pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais se aglomeraram na Praça Cívica para participar da competição, cuja premiação incentiva a continuidade do esporte: os primeiros lugares ganharam bicicletas, frequencímetros e kits esportivos, além de outros regalos.
A chamada 3ª idade compareceu em peso à Corrida. Gente como a aposentada Maria José do Rego, 65, vitalidade de dar inveja a muita menininha de 20. “Sempre participo de olimpíadas da 3ª idade. Já tenho três medalhas: ouro, prata e bronze”, vangloria-se a jovem senhora, que integrou o time dos que correram o percurso de 5 km. O outro percurso foi o de 10 km, além da corrida recreativa infantil que abriu a competição.
Postagem Anna Jailma
Fonte Assessoria do SESC

Nenhum comentário: