quinta-feira, 23 de maio de 2013

São João do Sabugi realizou atividades à comunidade na Semana do 18 de maio



Assim como em todo país, São João do Sabugi, RN, vivenciou uma semana de intensa divulgação e informação sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A programação contou com palestras nas escolas, audiência pública na Câmara Municipal, palestra na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, palestra direcionada aos idosos no CRAS, exibição de filmes no Clube Municipal e Caminhada de Combate, com exposição de oficinas no Clube Municipal.

Segue programação realizada em São João do Sabugi, RN:

13/05 – Panfletagem com carro de som fazendo a divulgação do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Crianças e adolescentes do PETI fizeram a distribuição de panfletos na feira livre, divulgando a programação da semana. Na mesma data, houve início das palestras nas escolas.
14/05 Audiência Pública na Câmara Municipal com o Promotor Dr. Flávio Nunes, com o tema “Formas de Abuso Sexual contra crianças e adolescentes”
15/05 Palestra com o Defensor Público Dr. Jonas Lima, na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, com o tema “Aspecto Geral da Lei Maria da Penha e ECA”. A palestra tinha como público-alvo s Conselheiros Tutelares, funcionários da SEMTHAS, e das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.
16/05 Palestra com idosos no CRAS, com o tema Abuso e Violência contra Criança e Adolescente. A palestra foi ministrada por assistentes sociais da SEMTHAS e Conselho Tutelar.
17/05 Exibição de filmes no Clube Municipal
18/05 Dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em São João do Sabugi houve caminhada saindo pelas ruas, a partir da Escola Estadual Senador José Bernardo, às 7h. Na Escola Municipal Pe. Joaquim Félix houve Jornada Educativa, a partir das 8h e a culminância de todo evento, ocorreu às 13h, no Clube Municipal, com apresentação de oficinas.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: