segunda-feira, 27 de maio de 2013

SESC Seridó realiza diversas atividades no Dia do Desafio

Foto SACI: Dia do Desafio em Caicó, no ano passado


Na próxima quarta-feira, dia 29, Caicó integra o Dia do Desafio, evento que acontece em vários países do mundo, inclusive no Brasil, sendo pela segunda vez aqui no Estado do Rio Grande do Norte. Promovido pelo SESC, com apoio da Fecomércio/RN, este ano o Dia do Desafio traz o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
Várias atividades físicas serão realizadas na Ilha de Sant’Ana, no Sesc Seridó e por toda a cidade, de modo a atingir o objetivo do projeto: estimular a prática da atividades físicas na busca por uma vida mais saudável. No Dia do Desafio, cidades do mundo inteiro, disputam entre si, de forma amigável, o posto de maior mobilizadora de pessoas em prol da prática de esportes. As concorrentes são selecionadas mediante sorteio prévio.
Ano passado, Caicó venceu Limón Centro, na Costa Rica, ao movimentar mais de 33 mil caicoenses. Este ano, Caicó disputa com Tela, em Honduras, cidade com número similar de habitantes. Criado no Canadá nos anos 1980, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.
Em 2013, o Dia do Desafio acontecerá em sua 19ª edição – e 2ª no RN. A partir deste ano, será uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no País até o ano de 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ).
 
 
 
Programação:
 
No Dia do Desafio, ninguém fica parado: crianças, jovens, adultos e idosos podem participar. Isso porque todos os recantos da cidade serão mobilizados de forma fixa ou móvel com atividades físicas gratuitas.
No SESC Seridó, em Caicó, tem jogos da amizade, hidroginástica, natação e caminhadas monitoradas a partir das 6h30 da quarta-feira. Já na Ilha de Sant’Ana, a programação começa com a chegada do sol, às 5h, e termina só às 20h.
Caminhadas monitoradas, aulões de dança e de jump, judô, plataforma de escalada, atividades circense, passeio ciclístico e muito mais estão entre as atividades oferecidas. Além disso, 250 profissionais de educação física do Sesc RN e de instituições parceiras vão movimentar milhares de caicoenses de forma itinerante, em escolas, comércios, ruas, e feiras livres.
 
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fonte/Fotos: Assessoria SESC Seridó

Nenhum comentário: