terça-feira, 11 de junho de 2013

NOTAS

ESTAGIÁRIOS - A Câmara Municipal de Caicó aprovou por unanimidade na sessão de segunda-feira, o projeto de lei que trata da contratação de estagiários no âmbito do Poder Executivo de Caicó. O projeto de autoria do vereador José Rangel (PDT) determina que no mínimo 30% dos estagiários contratados pelo município sejam selecionados por mérito. “Vamos tentar conter o apadrinhamento na escolha de estagiários e dar oportunidade aos estudantes que tiverem os melhores desempenhos escolares”, destacou Rangel.
O Poder Executivo deverá estabelecer os critérios de seleção dos alunos dos níveis médio e superior, sejam da rede estadual ou federal. Fica a critério da administração a inclusão de alunos de estabelecimentos privados.
 A lei municipal será intitulada “Raquel Rosiana Batista”, uma homenagem póstuma à educadora caicoense que faleceu recentemente.

CURSO PARA MOTORISTA VIA SENAI:  O Centro de Formação Profissional do SENAI em Caicó iniciará cursos na área de transportes, com objetivo de tornar a modalidade rodoviária mais segura.
Serão três cursos: Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos (MOPP); Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros; e Condutores de Veículos de Transporte Escolar. Cada curso terá oferta de 20 vagas e carga-horária de 50 horas.
Entre as abordagens dos cursos estão: permanecer atento ao que acontece dentro do veículo e fora dele; relacionar-se harmoniosamente com usuários por ele transportados, pedestres e outros condutores; oferecer segurança aos usuários e a si próprio; e conhecer, observar e aplicar disposições contidas na legislação de trânsito sobre o transporte especializado.
A unidade do SENAI em Caicó está localizada na Praça Dr. José Augusto, 345, Centro. Já estão abertas as matrículas para o Curso de Condutores de Transporte Escolar, na secretaria escolar do SENAI (mesmo endereço). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (84) 3417.3505 ou 3417.3919.



Nenhum comentário: