quarta-feira, 17 de julho de 2013

São João do Sabugi cria Conselho de Proteção ao Patrimônio Histórico-Cultural e Natural

Em São João do Sabugi, RN, ocorreu reunião nesta quarta-feira para a implementação da Lei Municipal nº 458/2005, que dispõe sobre a proteção ao patrimônio histórico-cultural e natural de São João do Sabugi.
A expectativa é que o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural e Natural, seja ativado e funcione efetivamente como órgão responsável pela proteção ao patrimônio do município.
A Lei Municipal que trata da proteção do patrimônio em São João do Sabugi, é datada de 2005 e o Ministério Público solicitou à Secretaria Municipal de Cultura que essa lei seja executada; sendo necessário para isto, a nomeação do conselho. Assim sendo, a reunião inicial foi providenciada pela Secretária de Cultura, Katiane Silva.
O historiador João Quintino de Medeiros Filho, destaca a importância do estudo entre os conselheiros, favorecendo o entendimento sobre patrimônio histórico cultural e natural.
“A partir de agora e após a posse dos conselheiros, sugeri que se fizesse um "dia de estudos" da legislação nacional e estadual sobre patrimônio, antes que o Conselho comece de fato a atuar”, disse o professor João Quintino, membro do Conselho, em rede social.
Na reunião inicial para criação do Conselho, se fizeram presentes a secretária municipal de Cultura, Katiane Silva, João Quintino Filho, Djanira Araújo de Medeiros, Egnaldo Medeiros, Amanda Lins Gorgônio Costa, Abraão Ezequiel, Bernadete Medeiros, Braz Brito e Romualdo Queiroz.
Parabéns aos integrados neste objetivo tão importante para preservação da cultura local.
 
 
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: