quarta-feira, 3 de julho de 2013

São João em São João - Teatro, Cordel e Coral







Dentro das festividades do São João em São João, houve apresentação da Associação União do Sobrado de Pe. Guerra da Casa de Cultura Popular de Caicó, que desenvolve um trabalho de apresentar-se com grupo de teatro, coral e cordel, nas festas de padroeiro da região Seridó.
Na noite de 20 de junho, houve apresentação de teatro no patamar da Igreja de São João Batista, onde houve apresentação do Coral Canto Caá, na regência de Jussara Santos; citações de versos com o grupo de literatura de cordel, coordenado por Djalma Mota e apresentação do grupo de teatro, retratando a fé em São João Batista e destacando a história do povo da terra, em poesia - de autoria de Dodora Medeiros - recitada pelas crianças e adolescentes do teatro: Massilon que fazia a travessia das pessoas no rio Sabugi; Ana Salvino, parteira; Lica de Jesus, catequista; Nilce Lucena, professora; Zé Romão, sacristão e músico; Manoel Felipe, maestro; Severina Massarico, lavadeira; e tantos outros.
Parabéns a todos que fazem a Associação União do Sobrado de Pe. Guerra, pelo trabalho desenvolvido, e a Secretaria Municipal de Cultura, de São João do Sabugi; que colaborou com a vinda desta apresentação nestes festejos, engrandecendo culturalmente a festa do padroeiro.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Alexandre Muniz

Nenhum comentário: