quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NOTAS

Praias de Natal vão ser reurbanizadas até o verão de 2014: As praias de Jacumã, Porto Mirim e Muriú localizadas no litoral norte, em Ceará-Mirim, vão receber nos próximos meses, o projeto de reurbanização. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo e inclui a padronização das barracas comerciais, iluminação pública, posto para informações, acesso facilitado, além de conforto e segurança.
A previsão é de que, a partir do final do próximo ano, os turistas e moradores dessas regiões vão contar com uma estrutura ainda melhor, conforto e segurança.
De acordo com Renato Fernandes, Secretário de Turismo, a elaboração do projeto foi discutida várias vezes em audiências públicas para que todas as sugestões fossem ouvidas e as dúvidas fossem esclarecidas.

Conferência Estadual do Meio Ambiente acontece em setembro: Nos dias 03 e 04 de setembro, Natal vai receber a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, através da Secretaria do Estado de Meio Ambiente. A Conferência vai discutir, junto ao público, questões e projetos para um desenvolvimento sustentável. Serão escolhidos os representantes estaduais, que vão participar da Conferência Nacional, no mês de outubro, em Brasília, DF.
As Conferências do Meio Ambiente são realizadas a cada dois anos, em todos os Estados e mobilizam participantes dos municípios do Brasil, são considerados como eventos importantes na agenda ambiental.
Diante do crescimento populacional do Rio Grande do Norte, a Secretaria já vem trabalhando com ações e projetos na área de gestão de resíduos sólidos, saneamento básico e novos equipamentos para a coleta e destino final de todo o lixo produzido no Estado.
Segundo Leonardo Rêgo, Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, 22 milhões de reais já estão assegurados  para a construção dos aterros da região do alto oeste, que contempla 44 municípios e a do Seridó que beneficia 25 municípios.

SEJUC convoca aprovados para curso de formação de agentes penitenciários do RN: Mais de 80 aprovados no concurso de Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte, são convocados para a realização da matrícula no curso de formação de agentes do Estado. A medida é uma ação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, que visa proporcionar mais segurança para o norte-riograndense. Os aprovados devem ir ao setor de informações da SEJUC, localizado no Centro Administrativo do Estado. O horário de atendimento para as matrículas é das 8h às 12h e das 14h e 17h.
Para mais informações sobre a convocação e as matrículas, acesse o site: www.sejuc.rn.gov.br


Anna Jailma - jornalista e blogueira


Nenhum comentário: