quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Natal recebe Festival Internacional de Cinema Infantil

Depois do grande sucesso do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI em Natal, em outubro do ano passado, a capital potiguar foi escolhida para ser a primeira cidade a receber a edição 2013 do festival.
Em sua décima primeira edição, o FICI acontece de 20 a 29 de setembro nas salas do Cinemark do Midway Mall, em sessões das 10h30 às 18h30. Serão apresentados filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, série de tevê, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. A vasta programação é direcionada aos baixinhos, mas no FICI cabe uma ressalva: jovens e adultos também participam desse grande evento.
A abertura oficial do FICI acontece no sábado, dia 21/09, às 10h30. Na ocasião serão exibidos simultaneamente 07 filmes da programação oficial do Festival. “O sucesso do festival é a prova de que o cinema infantojuvenil é economicamente viável e tem um enorme potencial para crescer ainda mais. Temos um público gigantesco de 20 milhões de crianças e somente 20% deste total vão ao cinema”, explica Carla Camurati, que dirige o evento. Carla Camurati deverá estar presente no lançamento.
O FICI oferece ingressos, com preços especiais (R$ 7,00) graças ao patrocínio da Petrobras através do Ministério da Cultura. O Festival foi o primeiro evento nacional de cinema dedicado ao público infantil. O seu objetivo é estimular o hábito de ir ao cinema, visando à formação de plateias futuras e ao gosto por um cinema com elementos estéticos e artísticos, diferenciados da filmografia oferecida frequentemente pelos meios de comunicação de massa, ao público infantil.
O Festival acontece de norte a sul do país levando a magia do cinema para os mais diversos olhares e sotaques. No ano passado foram onze cidades: Rio, Niterói, São Paulo, Campinas, Santos. Brasília, Belo Horizonte, Aracaju, Recife e Salvador e este ano o FICI será aberto nacionalmente em Natal. Veja programação completa no www.fici.com.br.

Postagem: Anna Jailma
Fonte: G7 Comunicação

Nenhum comentário: