sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NOTAS DO DIA



Conferência Estadual de Assistência Social: Nos dias 4 e 5 de novembro, acontece em Natal, a IX Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte. O evento é organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). A conferência será realizada no Praiamar Hotel, com credenciamento de delegados e convidados a partir das 7h30 e abertura oficial às 9h.
Neste ano, sob o tema “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a Conferência Estadual visa analisar, propor e definir, baseado na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado.
O tema será abordado sob seis eixos, sendo eles: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS na vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e     avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, programas e projetos, Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.
São esperados cerca de 500 participantes, entre eles, os delegados eleitos nas Conferências Municipais, os membros titulares e suplentes do CEAS, além de convidados, palestrantes e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Os participantes deverão aprovar recomendações e deliberações das linhas temáticas e encaminhá-las ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Na ocasião também serão escolhidos os 44 delegados que participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social que ocorrerá em Brasília, de 16 a 19 de dezembro.

Selo Unicef 2013/2016 - Aconteceu quarta-feira, dia 30, na Escola de Governo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo de Natal, RN, o lançamento do Selo Unicef Município Aprovado - edição 2013-2016. Um dos principais objetivos do Selo é priorizar as políticas e o orçamento público voltado às crianças e aos adolescentes, atuando como uma ferramenta que permita avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do município.A iniciativa da realização do evento foi do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
De acordo com informações do Selo Unicef, na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil, sendo 47 do Estado do Rio Grande do Norte.
No decorrer da solenidade, mais de 60 municípios potiguares efetuaram a inscrição na nova edição do Projeto Selo Unicef. O gestor de programas do Unicef, Rui Aguiar apresentou o Selo e as novidades da edição ao público presente, dando ênfase na importância da gestão por resultados.

SESC Seridó - O Projeto Letra e Música do SESC  Seridó, em Caicó, RN, apresenta para novembro uma ótima programação com excelentes músicos do Seridó:
No horário das 19h às 22h, com entrada gratuita, a programação é a seguinte:
01/11 Paulo Lúcio
08/11 Max E Violão
22/11 Dão Nunes
29/11 Marcos Lima
Os domingos recreativos das 8h as 15h, trazem jogos recreativos, jogos de salão, recreação aquática e futsal recreativo. Na manhã de 03/11, terá Marcus Vinicius.
O Sesc também oferece outras atrações como Jogos de salão, tênis de mesa e pula pula.

Postagem Anna Jailma
Fonte: Assessorias do Governo RN e SESC Seridó

Nenhum comentário: