quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Associação União do Sobrado realiza Semana Natalina Cultural



Em Caicó, RN,  inicia na próxima sexta-feira, a Semana Natalina Cultural , com programação de 06 à 14 de dezembro, através da Associação União do Sobrado, da Casa de Cultura Popular. Os eventos culturais são realizados na Casa de Cultura, Colégio Diocesano Seridoense e Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, com apoio do Município de Caicó.
06/12 - Sexta-feira, às 19h, acontece na Casa de Cultura, a Noite da Poesia com Coral Canto Caá, Lançamento de Cordéis resultantes de oficinas realizadas em 2013, Sarau Poético, Recital Poético com Antônio Francisco – poeta da Academia Brasileira de Cordel, e apresentação musical do Maestro Totó Medeiros e convidados.
07/12 – Sábado, às 20h, na Casa de Cultura, tem apresentação teatral “O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Sertão”,  Coral Meninas do Encanto, Lúsio Alves e Os Filhos da Terra – Tributo a Elino Julião.
08/12 – Domingo, às 20h, na Casa de Cultura, espetáculo “O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Sertão”, retreta com a Filarmônica Padre Aderbal L. Vilar – do Colégio Diocesano Seridoense – e poetas, apresentação do Violonista Paulo Lúcio Dantas.
09/12 – Segunda-feira, das 08h às 12h e das 15h às 18h, no Colégio Diocesano Seridoense, inicia o  I Seminário de Música do Colégio Diocesano Seridoense, com Oficinas de Música Instrumental  e Prática de Grupo.  Na Casa de Cultura, a partir das 19h30, tem a apresentação de Edcarlos Medeiros & Emanuel Bonequeiro, em “Teatralizando a Poesia”, e Encontro Literário.
10/12 – Terça-feira, das 08h às 12h e das 15h às 18h, Oficina de Música Instrumental  e Prática de Grupo no Colégio Diocesano Seridoense.  Na Casa de Cultura, a partir das 19h30, Concerto Musical do Grupo de Violão da Escola Municipal Antonio Aladim – com a Profª Rosanni – e Campeonato de Charadas, com Djalma Mota.
11/12 - Quarta – feira,  das 08h às 12h e das 15h às 18h, Oficina de Música Instrumental  e Prática de Grupo no Colégio Diocesano Seridoense. Na Casa de Cultura, a partir das 19h30, Contação de História com Dodora Medeiros e Grupo Verso e Prosa de Mamulengos.
12/12 – Quinta-feira das 08h às 12h e das 15h às 18h, Oficina de Música Instrumental  e Prática de Grupo no Colégio Diocesano Seridoense. No Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, a partir das 19h30, no Espaço de Artesanato, acontece Sarau Músico – Poético com Cordelistas.
13/12 – Sexta-feira, das 08h às 12h e das 15h às 18h, Oficina de Música Instrumental  e Prática de Grupo no Colégio Diocesano Seridoense. No Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, a partir das 20h, no Anfiteatro da Ilha de Sant’Ana, acontece o espetáculo “O Nascimento de Jesus Nas Quebradas do Sertão” e concerto Clássicos de Natal com a Filarmônica Padre Aderbal L. Vilar (CDS) e músicos, participantes no encerramento das Oficinas de Música.
14/12 – Sábado, no Anfiteatro da Ilha de Sant’Ana: Sarau Músico-poético - Coral Canto Caá e Poetas cordelistas, e espetáculo teatral “O Nascimento de Jesus Nas Quebradas do Sertão”

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: