quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dodora Medeiros é homenageada em escola de Caicó






Dodora Medeiros, coordenadora da Associação União do Sobrado Pe. Guerra,  arte educadora, contadora de histórias, e pedagoga, tem desenvolvido trabalho através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; levando dança, contação de histórias, pintura e outras formas de arte, às escolas do município.  
Recentemente, ela foi homenageada na Escola Municipal Eleonor Cavalcante, no Bairro Nova Descoberta, onde crianças de 02 a 12 anos transmitiram toda sua história de vida. “ Passei o dia na escola com as crianças e foi um momento lindo. Elas abiam tudo ao meu respeito: o que eu gostava de fazer e o que também não gostava, sobre minha família, meus modestos dons artísticos, minha formação...”
O dia foi de alegria e muita arte na escola, contando também com participação dos educadores. As crianças mergulharam num mar de dança, histórias e muita pintura, inclusive usando a técnica de Roberto Britto, que inspira Dodora Medeiros nas suas pinturas em tela.  
Como autêntica sertaneja, Dodora comentou entre risos “ parecia, eu ser uma artista de mermo-mermo. Saí de lá 'anchinha'... Terminamos fazendo uma oficina de artes visuais, pois os pequenos também estudaram Romero Britto, e neste eu me inspiro” conclui.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - arquivo de Dodora Medeiros

Um comentário:

Hiparco Jorge disse...

Fico imensamente feliz com uma homenagem como esta, ela retrata o despertar dessas crianças pela arte e cultura de nossa terra, o qual nada mais é do que o fruto do trabalho incansável dessa grande guerreira em prol da educação e cultura do nosso amado Seridó. Parabéns Dodora!