quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Novo Conjunto de Ouro Branco terá o nome do Tabelião José Pereira



Sr. José Pereira Filho, que foi tabelião por muitos anos em Ouro Branco RN, foi homenageado tendo seu nome em Conjunto Habitacional daquela cidade. O projeto de lei foi apresentado e aprovado na sessão de segunda-feira, dia 17.
 Sr. José Pereira era filho de José Pereira da Silva e Paulina Maria da Conceição. Nasceu em São João do Sabugi, RN, no ano de 1916, chegou a trabalhar no nosso município em farmácia. Passou a residir em Ouro Branco, RN, no ano de 1944 e lá construiu sua família com Rita Silva Pereira, sendo pais de seis filhos.  
Em Ouro Branco, José Pereira também trabalhou em farmácia, e depois passou a trabalhar como ajudante de tabelião. Desempenhando o trabalho com muita dedicação, logo foi nomeado como “Tabelião do Ofício Civil”, profissão esta que foi seguida por três filhos: José Pereira, Jackson e Jefferson.
Conhecedor da história de Ouro Branco e São João do Sabugi, RN, especialmente das histórias do Quixeré – ele era sobrinho de meu avô paterno João Ursulino de Maria – gostava de relembrar fatos vividos ou dados históricos. Tinha um jeito manso, dialogava como se sentisse o ‘sabor das histórias’ que relembrava.  Adorava  São João do Sabugi.  Costumava ir a São João para olhar a Serra do Mulungu de perto, visitar Geraído Souza, Sr. João Galvão e seu primo João Ursulino – meu pai. Dos quatro amigos, Sr. José Pereira partiu por último, em 2011, com 95 anos.
O Conjunto habitacional de Ouro Branco, RN, que terá o nome de Conjunto Habitacional Tabelião José Pereira Filho (Zé Pereira), terá um total de 50 casas populares e sua localização será as margens da RN089, próximo ao estádio de futebol daquela cidade.

P. S Algumas informações colhi do blog de Marcos Costa/Ouro Branco
Foto - Blog Marcos Costa


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: