segunda-feira, 14 de abril de 2014

NOTAS DO DIA



PSICOLOGIA – Na Clínica Humana, que funciona em Caicó, RN, está atuando o sabugiense, psicólogo, Mágnus Kelly de Medeiros Assis. Graduado pela Universidade Potiguar – UnP de Natal, RN, o psicólogo retornou ao Seridó para atuar como profissional.

 

GINCANA CONTRA DENGUE: Em Serra Negra do Norte, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a II Gincana de Combate a Dengue, entre participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV daquele município.
A Gincana aconteceu na quarta-feira passada, dia 09, com premiação de troféus personalizados para os vencedores. Os troféus são de autoria do conceituado artesão de Serra Negra do Norte, Netinho. Esta é a segunda gincana realizada no município tendo como objetivo maior, conscientizar a população sobre o combate a dengue. Sua realização ocorre através da Diretoria de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Entomológica, e a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS. Fonte Janny Laura



CULTURA – Desde 2009, o Centro Cultural Adjuto Dias estava fechado, devido sérios problemas na sua estrutura. Na última sexta-feira houve reinauguração, com presença da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini,  Prefeito Municipal de Caicó, Roberto Germano, e outras autoridades. A reinauguração contou com shows de Arthur Soares e de Khrystal, além da Banda de Música Recreio Caicoense e  o grupo  Negros dos Rosário, com intervenções artísticas na área externa do Centro Cultural.
Houve instalação de duas rampas e banheiros projetados, para pessoas com dificuldade de locomoção. Todas as 430 poltronas foram recuperadas ou trocadas, e houve a reposição do carpete e dos bancos, nova iluminação cênica e sistema de refrigeração. No palco, toda a madeira do piso foi substituída. Na cobertura do prédio foram realizados procedimentos de drenagem e recuperação, que apresentava infiltração à época da interdição pelo Corpo de Bombeiros e CREA. A obra foi fiscalizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), com gestão da Fundação José Augusto (Secult/FJA). Fonte www.rn.gov.br


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

Anônimo disse...

GERALDO ANIZIO DE CAICÓ

OLÁ ANNA JAILMA

FIZ TEATRO EM CAICÓ NUMA ÉPOCA EM QUE NÃO TÍNHAMOS UM TEATRO. HAVIA O TEATRO SANTA TEREZINHA DAS IRMÃS DO AMOR DIVINO QUE NOS CEDIA AOS ESPETÁCULOS. MESMO ASSIM, INICIAMOS COM GESIEL FIGUEIREDO, NOS APRESENTAMOS EM SÍTIOS, CIDADES VIZINHAS, CAICÓ, NATAL E RIO DE JANEIRO. DEPOIS MONTEI O TEP- TEATRO ESPERIMENTAL DE PESQUISA EM 1976 E, NÃO ME FALTOU TRABALHO E IDEIAS PARA ESCREVER. HOJE, DISPOMOS DE UM COMPLEXO DE ALTO LUXO, E LAMENTÁVEL DIZER, POUCO FUNCIONOU, JÁ UMA OUTRA REFORMA. O MATERIAL HUMANO A ESSAS ALTURAS, É DE SUMA IRPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DA CULTURA SERIDOENSE.
ABRAÇO