segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Programa Bem Viver beneficia zona rural de Serra Negra do Norte


Fto Walter Fernandes




Na última sexta-feira, dia 22, chegou em Serra Negra do Norte, RN, o Programa Bem Viver, que tem objetivo de prevenir e detectar o câncer do colo de útero e de próstata. O programa existe através de recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/RN e visa incentivar mulheres e homens do campo a cuidarem de sua saúde, acompanhando anualmente por exames preventivos e de rotina. 
O Programa Bem Viver também realiza palestra, conscientizando o público sobre diversos temas, e tem a parceria da Prefeitura Municipal. Em Serra Negra, a população foi recebida na Escola Municipal Capitão Josué, na comunidade Saudade, zona rural daquele município.
As pessoas são cadastradas no Cadastro Social do SENAR e, em seguida, são encaminhados para as palestras sobre Prevenção de Câncer de Colo de Útero, Câncer de Próstata, Higiene Pessoal, Planejamento Familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Alimentação e Nutrição, além de outros temas emergenciais na área de saúde. Depois deste momento, acontece a coleta de material para análise.
Concluindo as atividades do programa, também é oferecido serviços de corte de cabelos e cuidado com as unhas, inclusive, quem faz os exames preventivos recebem kit de beleza; com vários produtos. Para as crianças também tem atividades educativas com profissionais de recreação.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: Divulgação e Walter Fernandes

Nenhum comentário: