segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Seminário Prazer em Ler reuniu candidatos ao Governo, em Natal



Aconteceu hoje no Hotel Praia Mar em Natal, o 8º Seminário Potiguar Prazer em Ler, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Instituto C&A, Secretaria Municipal de Educação de Natal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, em Natal, que reúne crianças, escritores e educadores para discutir a promoção da leitura literária no RN. Os candidatos ao Governo do Estado participaram discutindo o tema “Educação e Políticas Públicas de Formação de Leitores”, mediados pela jornalista Anna Ruth Dantas.
LEITORES EM NATAL - Uma pesquisa encomendada pelo IDE/ Instituto C&A ao Instituto Certus, divulgada em agosto deste ano, mostra o perfil de leitores em Natal, RN, através de entrevista com 805 pessoas, a partir de 14 anos, em 34 bairros, das quatro regiões da capital, no período de 14 a 22 de junho de 2014.
Entre os dados estão que 61,12% afirmam não serem leitores. A média de livros lidos na cidade, por ano, é de 4,10%. Com 37,94%, a Região Norte tem o maior contingente de população leitora de Natal. Mulheres são maioria entre os que lêem -  64,35%. E menos de 8% dos jovens, entre 14 e 19 anos, se consideram leitores.


Anna Jailma - jornalista e blogueira


Nenhum comentário: