quinta-feira, 12 de março de 2015

Biblioteca móvel do SESC leva leitura onde passa, pelo RN




A biblioteca móvel BiblioSesc já chegou à cidade de São Gonçalo do Amarante, distante 483 km de Natal. O projeto, promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), permanece no município até dia 30 de abril,  oferecendo empréstimo e consulta gratuitos de livros, jornais e revistas. 
A BiblioSesc circula sistematicamente pela Grande Natal desde 2011. Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Tibau do Sul e Assú já receberam a BiblioSesc. Também já passou pela praia de Pipa dois anos seguidos, durante a Feira Literária de Pipa (FliPipa), por Mossoró, Caicó e Macau, participando de eventos nos municípios.
A BiblioSesc funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e estaciona em escolas municipais da cidade. Um acervo com mais de 3 mil publicações fica disponível de forma gratuita para moradores de todas as idades. Jornais, revistas, gibis, livros de autores nacionais e internacionais sobre temas variados preenchem as estantes. Para solicitar o empréstimo, basta ter em mãos documento de identidade e comprovante de residência.
Desde que começou a atuar até hoje, o projeto, que pretende estimular o gosto pela leitura, já recebeu mais de 21 mil leitores.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fonte: SESC RN
Foto: SESC RN/Divulgação


Nenhum comentário: