segunda-feira, 30 de março de 2015

CREAS de Caicó define atividades para Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 2015



Nesta segunda-feira, dia 30, aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, reunião com CREAS e instituições parceiras, para organização e definição das atividades alusivas a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A coordenadora do CREAS, Ana Paula de Camara Santos se reuniu com representante do Conselho Tutelar, representante do CRAS da Zona Norte e do CRAS da Zona Oeste, representantes do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, e Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente.
De início está definido que as ações devem iniciar já em abril, com capacitação de agentes de saúde e profissionais da Educação. Para maio, a programação inclui Café Social com a Imprensa para divulgação da programação, Stands itinerantes com informações sobre o assunto abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, blitz nas ruas, mesa redonda abordando o tema “Violência Intrafamiliar e suas nuances”, e um dia de atividades esportivas e culturais no Complexo Turístico Ilha de Sant’ana.
Entre as atividades previstas na Ilha de Sant’Ana, estão as disputas esportivas para categorias de crianças e adolescentes, com premiações para os vencedores, e ainda, as premiações para a escolha de melhor paródia e melhor redação, desenvolvidas nas escolas; sobre o tema da campanha. A previsão inicial é de que toda a programação encerre dia 22 de maio.
A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorre anualmente, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, sendo realizada pelo CREAS, e tendo como DIA D a data de 18 de maio.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - divulgação

Nenhum comentário: