sábado, 28 de março de 2015

Engenheiro sabugiense integra projeto de construção na África




O Engenheiro Civil Diego Galvão, de São João do Sabugi RN, concluiu sua graduação na UFRN em Natal em 2013 e atua na Empresa Carmon Reestrutura.
Com muito foco e determinação, ele integra um projeto do âmbito da engenharia civil no continente africano. Diego está trabalhando na região do Soyo, no interior de Luanda, que é a capital da Angola.  Sua empresa executa a construção de estradas e pontes que viabilizam o acesso da capital Luanda às principais províncias.
“Estamos a 400km de Luanda e eu, particularmente, trabalho na construção de pontes. São 16 pontes para construir e concluímos 2 até o momento. Aqui são muitas obras em execução, que deram início no fim da Guerra Civil”diz ele.
artesanato africano com matéria prima "pau preto"
Diego se mostra encantando com o artesanato africano, e a hospitalidade do povo. “ Trabalhamos na região mais carente da Angola. Mas nossa empresa também realiza ajuda a essas comunidades próximas, fornecendo água em pipas. E sempre temos funcionários da região trabalhando conosco. Antes eles não tinham esta oportunidade. E todos são muito agradecidos a isso, são muito hospitaleiros e alegres, como o povo nordestino” destaca o engenheiro.
Praia Kinzau
Dono de uma visão ampla a cerca do mundo, Diego vem mostrando - e provando - que África também tem suas belezas naturais, uma cultura riquíssima, e desenvolvimento. 
Ele destaca que o artesanato africano é belíssimo, principalmente peças produzidas com a matéria prima "Pau Preto".
Sucesso Diego Galvão! Você está na trilha certa: determinação, foco e mente aberta aos novos conhecimentos, independente das fronteiras geográficas. " Navegar, é preciso".

Fotos: cedidas por Diego Galvão
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: