segunda-feira, 30 de março de 2015

Movimento de Mulheres do Seridó se fortalece na luta pelo Hospital Público da Mulher Seridoense







O Movimento de Mulheres do Seridó em Luta pelo Hospital da Mulher vem realizando mobilizações nas ruas, constantes reuniões e ações, que possam contribuir para tornar o Hospital do Seridó – Fundação Carlindo Dantas, público, e através disso, conseguir sérias e concretas melhorias no atendimento a mulher naquele hospital, como a Rede Cegonha.
Vale destacar que recentemente, de 25 a 27 de março, houve o III Seminário Diálogos com Paulo Freire, em Natal, onde representantes do Movimento de Mulheres compareceram fortalecendo o objetivo de criar o Hospital Público Mulher Seridoense. No evento, o Movimento conseguiu adesão da senadora Fátima Bezerra, que assinou o abaixo-assinadoe se comprometeu a falar com o Secretário de Saúde do Estado e com a Promotora da Justiça da Saúde, responsável pelo caso do Hospital do Seridó.
Na tarde de amanhã, 31, a partir das 16h30, irá haver reunião no Centro Educacional José Augusto – CEJA, tratando de novas mobilizações. Na pauta da reunião está a viabilização dos pontos de coleta de assinaturas favoráveis ao objetivo do Movimento, decidir comissão para se reunir com o Comitê de Morte Materna e com a Promotora de Justiça da Saúde do Rio Grande do Norte, e planejar o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna e Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher (28 de maio). Para esta reunião, o Movimento de Mulheres do Seridó convoca todas as pessoas interessadas na luta pelo Hospital da Mulher.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - cedidas pelo Movimento de Mulheres do Seridó

Nenhum comentário: