quinta-feira, 19 de março de 2015

NOTAS DO DIA



GREVE EM CAICÓ - Funcionários públicos municipais de Caicó, de nível superior, estão em greve desde ontem, dia 18 de março, reivindicando reajuste salarial. Conforme Nota de Esclarecimento dos servidores à população, o funcionalismo público municipal é regido pela Lei 4.384/2009 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Município de Caicó, e há 4 anos não tem havido o devido reajuste. Assim, de acordo com a Nota de Esclarecimento, a defasagem do salário destes funcionários de nível superior chega a 55% e houve negociação de 20% da defasagem para abril do ano passado e o restante para janeiro de 2015, mas o acordo não foi cumprido, resultando na greve. 
Hoje pela manhã houve reunião entre os servidores e o advogado do Sindicato dos Servidores, Dr. João Braz, onde houve o esclarecimento de que as faltas que forem descontadas nos salários, irão resultar em ação do referido Sindicato, na Justiça, e que geralmente, nestes casos, é determinado que a perca salarial seja ressarcida em dobro.  

SUSPENSÃO DE ENERGIA: A COSERN irá suspender o fornecimento de energia na próxima terça-feira, dia 24, no Sítio Caiçara e adjacências, das 8h ao meio dia.
A suspensão irá ocorrer para fazer ampliação e melhoramento da rede. Outras informações o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 116.

ENEM - O SESC oferece cursos preparatórios para o Enem com inscrições até dia 26 de março, quinta-feira, em Natal e Caicó. O edital com todas as informações está no site www.sescrn.com.br
Em Caicó são 200 vagas, onde os alunos vão contar com a estrutura do Colégio Cuca, sendo abordadas as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza, em conformidade com as matérias exigidas no Enem. O processo seletivo acontece dia 26, já na quinta-feira e o resultado será divulgado dia 27, no endereço eletrônico do Sesc RN. As aulas iniciam em 31 de março.

Anna Jailma - jornalista e blogueira



Nenhum comentário: