quinta-feira, 12 de março de 2015

Serra Negra inaugura Academia e Unidade de Saúde, e encaminha Projeto de Lei regulamentando piso de agentes



Em Serra Negra do Norte, houve inauguração da Academia da Saúde Creuza Ramos e da Unidade Básica de Saúde Paulina Bezerra de Faria Mariz,  no último dia 06. Na ocasião, estavam presentes, além do prefeito Alysson Moisés, o ex-prefeito Rogério Mariz, vereadores, secretários municipais, e comunidade.
A Academia da Saúde irá favorecer o lazer a melhor qualidade de vida, favorecendo a saúde principalmente dos munícipes de média e terceira idade.
A Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Arécio Batista de Faria, atende usuários do SUS da Área 003, que abrange os bairros Arécio, Liberdade, Helvécio Praxedes e algumas comunidades rurais.
Outra ação significativa para a população de Serra Negra, é que na manhã de hoje, dia 12, a Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através do Gabinete Civil, enviou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que regulamenta o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do quadro de pessoal efetivo do município.
O referido Projeto de Lei, em consonância com a Lei Federal nº 12.994/2014, estabelece o piso das categorias em R$ 1.014,00. A decisão é resultado de negociação entre o prefeito Alysson Moisés e representantes das categorias. Com a aprovação do projeto, a folha de pagamento será onerada em R$ 8 mil/mês. Agora, o PL segue para tramitação na Câmara Municipal de Vereadores.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: Gabinete Civil da Prefeitura de Serra Negra

Nenhum comentário: