segunda-feira, 9 de março de 2015

Sua cidadania, como vai?!



O que é afinal ser cidadão? Qual o seu papel dentro da sociedade?
O que você pensa do mundo que o cerca? Será que seu momento de agir em sociedade, é somente quando vai a uma urna, votar naquele que escolhe como seu representante? E se ele falhar...como cobrar? Como fazer valer a sua voz?
Por que somos povo ativo, nas passeatas durante campanhas eleitorais, e nos tornamos passivos diante das lutas de causas sociais que cobram nossos direitos?
Quantas vezes você participou de caminhadas que visam a cobrança por melhoria pública? Você sabe de onde vem os "poucos direitos" que você tem hoje?
Você pensa que estes direitos foram criados, tendo como base o quê? Pois eu respondo: os poucos direitos que temos, têm como base o grito que veio das ruas.
A grande maioria da classe política, quando cria projeto, beneficia sua própria classe ( é passagem pra esposa, é aumento de salário para deputado, é bolsa paletó...e por aí vai).
As mobilizações estão nas ruas! Olhe para o lado e integre. Se você não for as ruas, lutar por você, pode deixar que eu irei com outros...Mas se você lutar, será mais fácil vencer, porque "juntos, somos mais".

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: