quinta-feira, 12 de março de 2015

Vereadores entregam Comenda Mãe Quininha a mulheres em Caicó


Através da Lei Municipal 4.247, de 11 de setembro de 2007, de autoria da ex-vereadora, Dra. Verônica Alcântara, Caicó homenageia todos os anos, mulheres que se destacaram por diversos âmbitos. A homenagem ocorre anualmente, no mês de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, em sessão solene, onde as mulheres recebem a Comenda Mãe Quininha.

Neste ano, a sessão ocorreu dia 06 de março e 15 mulheres foram homenageadas, de forma que cada vereador indicou uma mulher de atuação para receber a Comenda.

Vale destacar que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, junto ao CREAS e CRAS, estiveram em contato com o Presidente da Câmara Nildson Dantas, onde o presidente sugeriu que o Conselho e as demais instituições sugerissem alguns nomes relevantes para a referida homenagem.  “Estamos homenageando a essas agraciadas, mas devemos contemplar a data também com uma reflexão através da figura de Mãe Quininha, mulher de fibra e guerreira. A comenda também reflete a interação do Poder Legislativo com os movimentos sociais”, disse o presidente.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito municipal de Caicó, Roberto Germano, a ex-senadora Ivonete Dantas e o ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho. As homenageadas foram:

Geneci Noemi da Silva Santos – vereador Robson de Araújo (Batata), Francisca Edite dos Santos – vereador Ivanildo dos Santos, Ana Aline Morais – vereador Alisson Jackson, Kessiany Cristina de Souza – vereador José Rangel, Lenilda Fernandes de Freitas – vereador Júlio Gregório, Zilma Fernandes – vereador Leleu Fontes, Maria Lúcia Cardoso Delmiro – vereador Mancuso Queiroz, Ivonete Dantas da Silva – vereador Alex Dantas, Joseana Soares da Silva – vereadora Mara Costa, Ana Edna da Silva – vereador Nildson Dantas, Priscila Brandão – vereador Odair Alves Diniz, Maria José da Conceição – vereador Rubão Germano, Maria de Fátima Garcia – vereador José Maria de Queiroz, e Guilhermina Faustino dos Santos – vereador Djalma Mota

 Foto: Câmara Municipal
Anna Jailma - jornalista e blogueira 

Nenhum comentário: