segunda-feira, 6 de abril de 2015

Diretor do Centro Cultural planeja iniciar projetos com teatro e dança, no próprio teatro


O diretor do Centro Cultural Adjuto Dias, Alexandre Muniz, esteve visitando o bairro Frei Damião, neste último fim de semana, onde há anos ele trabalha junto a crianças e adolescentes daquela comunidade, desenvolvendo voluntariamente, o Grupo de Teatro Catadores de Vida. 
Atualmente, através desta experiência vivenciada em peças de teatro, geradas no bairro Frei Damião, alguns jovens do Grupo Catadores de Vida participam de outros projetos como o SESC Dramaturgia. 
Alexandre Muniz avalia que o Centro Cultural é estratégico para melhor desenvolver os projetos culturais que tem em mente: "Tenho uma ideia de colocar grupos culturais nos bairros e com certeza vou tentar colocar os integrantes do Grupo Catadores de Vida e de outros grupos em alguns projetos que quero desenvolver no Centro Cultural com dança e teatro", frisou.
Ele pensa em oferecer a oportunidade destes jovens vivenciarem de perto, o universo que envolve a estrutura de um teatro, inclusive integrando estes jovens a outras companhias teatrais: "Vou estudar uma maneira de fazer uma espécie de estágio com eles no teatro; para que vejam e sintam como funciona uma estrutura como aquela. Além de oferecer oportunidade para os jovens acompanharem uma companhia teatral, musical ou outras expressões artísticas quando estiverem usando o espaço, eles também vão poder ajudar e acompanhar o processo de criação artística", planeja Alexandre Muniz.
O diretor do Centro Cultural já esteve em contato com o Corpo de Bombeiros, informando-se sobre o que se faz necessário para o teatro funcionar com total segurança. Nos próximos dias, Alexandre estará se reunindo com o Secretário de Cultura, Rodrigo Bico, onde este assunto e as ações planejadas, serão discutidos. A partir disso, pretende-se atender as recomendações do Corpo de Bombeiros e avançar nas ações de cultura.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos: arquivo do grupo Catadores de Vida.

Nenhum comentário: