quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ações de Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual iniciam em Caicó






Em Caicó RN vivenciamos nesta semana o início da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que permanece até dia 29.

A equipe do CRAS "Tia Alda", da zona Norte, esteve reunida com a comunidade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV alertando para a necessidade de denunciar a violência sexual, formas de efetivar a denúncia, indícios que evidenciam abuso, além de outros assuntos. Estiveram junto à comunidade: psicólogas, assistentes sociais, pedagogas e educadoras sociais, além de outros profissionais.

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma campanha nacional e é realizada nos municípios pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e parceiros da rede socioassistencial.

A abertura oficial da Campanha de Combate acontece na noite desta quinta-feira, dia 14, às 19h, no Auditório da UFRN.

Neste ano a Campanha homenageia o menino Victor Manoel dos Santos, violentado e morto afogado, em 10 de setembro de 2009, no Rio Seridó, aqui em Caicó. 

Os acusados eram pessoas de confiança da família. Um deles recebeu sentença de 41 anos, em regime fechado, e está preso. O outro recebeu sentença de 27 anos e 5 meses, mas, o advogado de defesa recorreu e ele continua em liberdade; aguardando novo posicionamento da Justiça.


Fotos - CRAS TIA ALDA/SEMTHAS


Nenhum comentário: