segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia do Artista Plástico teve programação especial em Natal

Fto CERES - Arte de Custódio Jacinto - artista plástico de Caicó RN

A Fundação José Augusto – FJA -  festejou o Dia do Artista Plástico, dia 8 de maio, com debate, exposição e intervenção artística, realizando mais uma edição do projeto Diálogos Culturais na Pinacoteca do Estado.

A ideia é que haja a junção de propostas que possam criar políticas públicas para o setor, incluindo nesta pauta a utilização dos equipamentos de exposição geridos pela FJA, como a Pinacoteca e a Galeria Newton Navarro. 


Na programação houve abertura de exposição na Galeria Newton Navarro, com obras de Jayr Peny, permanecendo a disposição do público até dia 8 de junho. Também em alusão ao dia do artista plástico, o estacionamento do prédio ganhou um painel de grafite produzido pelos artistas Carcará, Rian, Kefren, FB, Jacob, Pardal, Hugo Ras, Bones e Hads, encerrando a produção com hip hop e break dance.

Arte Plástica - "As artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico. O surgimento das artes plásticas está diretamente relacionado com a evolução da espécie humana. O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças" (guia do estudante.abril)

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: