quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jornada da Mulher prossegue com Ato Público e Mesa de Diálogos na DIRED






Dentro da programação da I Jornada de Luta pela Saúde e Direitos da Mulher, o Movimento Mulheres do Seridó realizou ato público no Hospital Regional do Seridó, conscientizando a população sobre esta busca pelo Hospital da Mulher.

No auditório da 10ª DIRED prossegue a Mesa de Diálogos que na última terça-feira, contou com o tema  “Mulher, Trabalho e Legislação”, tendo como palestrantes Cínthia Vieira, Representante do Centro Acadêmico do curso de Direito da UFRN, e o advogado João Braz.

Nesta quarta-feira a Mesa de Diálogos traz “Femininos, gênero e ativismo: olhares, trajetórias e perspectivas”, com as palestrantes Profª Ana de Santana (UFRN) e a Assistente Social Priscila Brandão .

Amanhã, dia 28, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Combate à Mortalidade Materna, o Movimento Mulheres do Seridó se faz presente nas rádios de Caicó, divulgando os avanços da luta e novas perspectivas.

Vale destacar que a população está demonstrando apoio e integração ao Movimento Mulheres do Seridó, de forma que a Jornada vem superando as expectativas de público.

Apresentações culturais estão ocorrendo em toda programação, sempre contando com artistas da cultura popular de Caicó, que através do cordel, do canto e do teatro, compartilham seu apoio a esta causa e transmitem ao público uma mensagem coerente a temática da Jornada.

Na abertura, houve poesia em cordel da pedagoga Dodora Medeiros e nesta terça o evento contou com apresentação do Coral Canto Caá da Associação União do Sobrado. 

Já na noite desta quarta-feira, a apresentação cultural conta com monólogo de Bell Brito que integra o Grupo de Teatro Maria Cardoso.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Movimento Mulheres do Seridó 

Nenhum comentário: