quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem nova diretoria, em Caicó



CMDM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Com o resultado da eleição, Edna Santiago passa a presidência do CMDM para Lúcia de Fátima
Diretoria do CMDM escolhida na eleição - da esquerda pra direita: Margarida Macedo Mariz, vice presidente,  Lúcia de Fátima Araújo, presidente e Adilma Rodrigues, secretária.


Houve na última terça-feira, a eleição para escolha da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM de Caicó, que tinha na presidência Edna Santiago. Com a eleição, que ocorreu na Casa da Cidadania, foi eleita a professora Lúcia de Fátima Araújo, que é atuante em movimentos sociais de Caicó, inclusive no Movimento Mulheres do Seridó, que luta pelo Hospital da Mulher. 

Na vice-presidência está Margarida Macedo Mariz, da Associação das Empregadas Domésticas, e complementando a diretoria está Adilma Rodrigues dos Santos Alves, da Secretaria Municipal de Saúde, como secretária executiva. A eleição não teve disputa. Foram eleitas por unanimidade. Esta nova diretoria permanece até 2017.

O CMDM fiscaliza para que haja o cumprimento da legislação no referente aos direitos da mulher, inclusive, realizando atividades pela defesas destes direitos, desenvolvendo projetos, combatendo preconceitos e violência contra a mulher, promovendo a participação ativa da mulher em todos os âmbitos da sociedade, e buscando o atendimento de políticas públicas para mulheres.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - CMDM

Nenhum comentário: