quinta-feira, 16 de julho de 2015

Estudante recebe carta da Rainha da Inglaterra, em Caicó



No Educandário Santa Teresinha, uma aula de História rendeu um contato entre uma aluna caicoense e a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II e por consequência, a aluna e a escola estão recebendo merecido destaque na mídia local e até do país, através da Inter TV Cabugi – da Rede Globo de Televisão e site de notícias do país G1.

Na aula da professora Joalse Brito no 8º Ano, surgiu a ideia do aluno Lucas Paulino, de que os alunos escrevesse para a Rainha da Inglaterra. A professora sugeriu que relatassem peculiaridades de Caicó, destacando detalhes do município, e não poderia faltar o convite para tomar “um chá da tarde”, sendo este comemorando os 90 anos do Educandário Santa Teresinha.

A aluna Fernanda Batista, recebeu uma carta da Rainha Elisabeth II, em resposta a sua carta sobre Caicó. A carta dela e dos demais alunos foram escritas em março em português, sendo traduzidas para a língua inglesa, através dos professores e alunos com domínio no inglês.

Agora a expectativa é que outros alunos recebam resposta da Rainha. Na sua carta, com timbre real, a Rainha demonstra satisfação pela carta e interesse em conhecer a realidade de Caicó, mas por questões de compromissos não seria possível a visita. 

Mas...sonhar não custa nada: quem sabe um dia, ela decida passear de charrete real em Caicó, e tomar chá da tarde com sequilhos, raiva, queijo de manteiga e outros pontos fortes da nossa culinária.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: