quinta-feira, 2 de julho de 2015

NOTAS DE SANT'ANA


ALMOÇO DIA 05 - Oficialmente a festa inicial dia 23 de julho, mas já no próximo domingo, dia 05, acontece o tradicional Almoço de Sant’Ana, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

Mais de mil senhas estão à venda para o almoço, ao preço de 15 reais, e podem ser adquiridas a comissão organizadora do evento, nas lojas Fabrício Ótica, Livraria Santo Antônio, Arleide Ótica, A 
Dona do Lar, Secretaria Paroquial ou, no local do almoço. 

O almoço terá como atração o bom forró de Rodolfo Lopes.

MESAS PARA FEIRINHA – Estão á venda as mesas para Feirinha de Sant’Ana, que acontece dia 30, no adro da Catedral de Sant’Ana. O aluguel das mesas é realizado na Casa Paroquial com custo de 50 reais e a entrega inicia as 6h do dia da feirinha e encerra ao meio dia, através da equipe do Terço dos Homens.  

O evento é um dos principais da Festa de Sant’Ana reunindo filhos da terra que residem em Caicó ou nos mais distantes lugares, além de ser muito frequentado por turistas.

A grande atração da Feirinha de Sant’Ana é a venda de comidas regionais, que condiz com a fama de culinária rica e peculiar do Seridó. Entre os pratos mais famosos está o xerém com carne de bode torrado, a paçoca de pilão, o arroz de festa, escondidinho de paçoca e macaxeira e ainda  creme de galinha, vatapá e o Bolo de Sant’Ana que a cada ano cresce mais.

Para informações ligue: (84) 3421-1610.


PEREGRINOS – A emocionante chegada dos peregrinos de Sant’Ana, da Caravana Ilton Pacheco, chegam em Caicó dia 22, unindo-se as imagens peregrinas de Sant’Ana que percorreram as famílias na zona rural e urbana.

A abertura oficial da Festa de Sant'Ana acontece dia 23 de julho, e os festejos prosseguem até dia 02 de agosto.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Blog de Sidney Silva

Nenhum comentário: