quinta-feira, 16 de julho de 2015

NOTAS DE SANT’ANA


BARRACÃO DE SANT’ANA - O Barracão de Sant’Ana, da Paróquia de Sant’Ana, funciona todas as noites após as novenas, oferecendo opções diversificadas da nossa culinária. 

Com equipe das associações religiosas, neste ano o Barracão permanece próximo à frente da Catedral de Sant’Ana. Os telões para transmissão das celebrações e as cadeiras para os fiéis, serão localizados em frente a Catedral.
O Barracão inicia o funcionamento dia 22 de julho.
 

SEGURANÇA – Em reunião de ontem, dia 15, em Natal, o assunto em pauta foi Segurança durante o período de Festa de Sant’Ana, de forma que mais de 100 agentes de segurança pública irão atuar diariamente neste período.

Na reunião, participaram da apresentação do plano, o governador Robinson Faria, o prefeito Roberto Germano e o deputado estadual Álvaro Dias.

POLÍCIA MILITAR - A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, irá atuar com reforço policial desenvolvendo prevenção e combate a práticas de crimes ou infrações como adolescentes dirigindo veículos, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, vandalismo, e outras práticas.

ITEP - O Instituto Técnico de Perícia (Itep) está garantindo médicos legistas neste período de festa e Grupo de Patrulhamento, Radiopatrulha, Trânsito, Ambiental, Cavalaria, Policiamento Velado e o Tático Operacional vão atuar em locais estratégicos durante as festividades. Também barreiras vão funcionar através da Polícia Rodoviária Estadual, na RN 118 e RN 228.

DETRAN - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá intensificar ações da Lei Seca nas festas que integram o período da Festa de Sant’Ana em Caicó. As ações incluem a fiscalização no referente ao uso de bebidas alcoolicas pelos motoristas, além do uso obrigatório de cinto de segurança e capacete.
Profissionais do DETRAN e de outras instituições irão permanecer em locais próximos aos shows.

POLÍCIA CIVIL - A Polícia Civil irá contar com delegacia móvel tendo delegado, escrivãs e agentes, atuando como suporte as ações da Polícia.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: