terça-feira, 28 de julho de 2015

Projeto Banda na Praça, hoje "Coreto Musical", é um dos locais mais visitados na Festa de Sant'Ana

Foto Edna - Coreto Musical 

Foto Anna Jailma - Projeto Banda na Praça em 2008
Coreto Musical traz hoje a Filarmônica de Carnaúba dos Dantas e logo após a filarmônica, o palco é comandado pela música de Canelinha.

O local reúne grande número de pessoas, entusiasmadas com as apresentações, em espaço que favorece a recordação, visto que, a chamada Praça do Coreto, com seu Bar da Praça, estão interligados com a história de vida do povo caicoense.

O Projeto Coreto Musical é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Surgiu na gestão do prefeito Bibi Costa, com nome de Projeto Banda na Praça, através de projeto dos maestros Bembém Dantas de Cruzeta e Totó Medeiros, de Caicó, com objetivo de valorizar as bandas de música e filarmônicas do Seridó, também resgatando a tradição de assistir as chamadas retretas nas pracinhas.

O projeto também visa valorizar artistas da terra, que apresentam-se após as bandas de música, individualmente.


Na Praça Dinarte Mariz, conhecida como Praça do Coreto, as famílias se reúnem todas as noites, após as novenas. Confraternização, boa música e culinária regional, estão lá, na Praça do Coreto, precisamente no Projeto Coreto Musical e Bar da Praça. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: