sábado, 15 de agosto de 2015

41º Escambo Popular reúne grupos artísticos em Caicó




Caicó é sede do 41º Escambo Popular Livre de Rua, de 14 a 16 de agosto, no bairro Samanaú.

Foto Anne Kariny
Espetáculo no bairro Samanaú nesta sexta-feira
O Escambo consiste na junção de vários artistas do Estado, realizando “intervenção” artística e cultural na comunidade. 

O bairro é surpreendido pelo cortejo cultural convidando as famílias a se integrarem e prestigiarem espetáculos gratuitos em locais estratégicos.

Em maio estiveram reunidos aqui em Caicó, o  Grupo de Teatro Maria Cardoso, o Grupo de Teatro Arte e Vida, Grupo de Teatro Retalhos de Vida, e Grupo de Teatro Cacimba, ambos de Caicó, com o Grupo de Teatro Jardim Arte Feliz -  de Jardim do Piranhas, e Grupo Cervantes do Brasil de Carnaúba dos Dantas, contando também com presença do artista Dedé Carnaúba e de Alexandre Muniz, diretor do Centro Cultural Adjuto Dias. 

A reunião ocorreu no Centro Cultural, onde organizaram detalhes deste Escambo.
Foto - acervo de Kikiu Cardoso
Grupo Maria Cardoso de Caicó integram Escambo

Na noite desta sexta-feira, os grupos artísticos apresentaram divertidos espetáculos, reunindo as famílias em volta e provocando risos. Espetáculos das companhias de Jardim do Piranhas, Messias Targino e Umarizal arrancaram aplausos do público, que integra-se as apresentações, interagindo com os artistas.

Para o sábado está na programação espetáculos de cinco companhias, a partir das 19h, entre estas, as das cidades de Messias Targino, Umarizal, Timbaúba dos Batistas, Jardim do Piranhas, e Janduís. E dentro da programação do Escambo Cultural acontece Sarau na sede do Conselho Comunitário do bairro Samanaú. 

Entre os grupos está a Companhia Ciranduís, que participa deste Escambo com dois espetáculos “O Fuxiqueiro” e “O Lixo em Verso e Prosa”.

Parabéns a todos os grupos de teatro e demais artistas envolvidos. Escambo é literalmente, levar arte e cultura até o povo. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - acervo dos grupos

Nenhum comentário: